O Barcelona contou mais uma vez com a atuação decisiva de Lionel Messi para vencer a segunda no Campeonato Espanhol. Depois de levar um susto, ao sair atrás no placar diante do Osasuna, o time catalão virou o placar com dois gols do atacante argentino nos 15 minutos finais da partida disputada em Pamplona.
Com a performance deste domingo, Messi já acumula cinco gols em três partidas nesta temporada - duas no Espanhol e o primeiro jogo da final da Supercopa espanhola. Os dois primeiros foram marcados na goleada de 5 a 1 sobre o Real Sociedad, no fim de semana passada, na abertura da competição nacional.
Ao contrário do jogo de estreia, o Barcelona encontrou dificuldades neste domingo, a começar pelo gol de Joseba Llorente aos 17 minutos de jogo. Depois, o maior obstáculo dos catalães foi o goleiro Andrés Fernandez, que brilhou em campo, com defesas incríveis, principalmente no segundo tempo.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Depois de poupar Xavi, David Villa e Pedro no início, o técnico Tito Vilanova colocou os três em campo e ganhou mais ritmo na equipe. As mudanças deram resultado aos 31 minutos, quando Messi empatou o duelo, após passe de Alexis Sánchez.
No minuto seguinte, Punal foi expulso de campo e deixou o Osasuna com um a menos em campo. Assim, nem mesmo Andrés Fernandez conseguiu evitar a virada do Barcelona. Aos 35 minutos, foi a vez de Jordi Alba dar assistência para Messi anotar o segundo e confirmar a vitória do atual vice-campeão espanhol.