O Londrina segue rumo ao título do segundo turno da Divisão de Acesso. Com um público total de 882 torcedores e dois jogadores a menos que o adversário, o Tubarão triunfou diante do Nacional pelo placar de 1 a 0, no estádio Erich Georg, na noite desta quinta-feira (14) em Rolândia, em partida válida pela sexta rodada do returno do certame estadual.
Com o resultado, o LEC soma 16 pontos e iguala a pontuação do Foz do Iguaçu (que venceu o Campo Mourão por 1 a 0) e do Toledo (que bateu o Cascavel pelo mesmo placar). No entanto, a equipe alviceleste leva vantagem no saldo de gols. Já o Nacional estaciona nos oito pontos. Na próxima rodada, o LEC enfrentará o Cascavel diante de sua torcida, no domingo (17) às 10 horas.
O JOGO – Após um primeiro tempo morno, o Londrina inaugurou o marcador logo no minuto inicial da segunda etapa. Arthur recebeu passe no meio de campo e avançou. Em seguida, o atacante tocou para Ricardinho e correu para a área. O meia cruzou e o camisa 9 alviceleste cabeceou para balançar as redes do arqueiro Serginho.
Leia mais:
Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos
Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025
Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu
Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios
Depois do gol, o destaque da partida não foram os jogadores do Londrina e nem do Nacional e, sim, o árbitro Amauri Carvalho, de 28 anos, que apitou seu segundo jogo profissional. Em diversos lances, o juiz se confundiu e, fraco tecnicamente, expulsou três jogadores do Londrina – Sílvio, Kanu e Ricardinho – enquanto mostrou o cartão vermelho para apenas um atleta do Nacional – Douglas. Ao todo, o árbitro mostrou 18 cartões para as duas agremiações.
Nos minutos finais de embate, o LEC sofreu uma enorme pressão, no entanto, o goleiro Danilo agarrou a vitória do time alviceleste.
"Todo mundo viu o que o árbitro fez dentro de campo. A maioria dos expulsos eram nossos jogadores, mas conseguimos superar essa adversidade e seguir rumo ao título do segundo turno", desabafou Ricardinho, do Tubarão, em entrevista à rádio Paiquerê AM.