O Flamengo tem oito atacantes no elenco. E o ataque estava funcionando bem. Tanto que o recém chegado Eduardo Silva marcou quatro gols em nove partidas. Nos últimos dois jogos, porém, o setor passou em branco. Ao ser questionado sobre o motivo da "seca", Eduardo disse que problema não é que a bola não chega, mas que ela não quer entrar.
– Não é que a bola não está chegando. Tem chegado bem sim lá na frente para nós. Para mim, para o Alecsandro, para o Arthur... Temos tido oportunidades, como tivemos três ou quatro chances contra o Goiás, mas a bola não entrou... Mas uma hora a bola vai ter que entrar – destacou o camisa 23.
Além do ataque não ter funcionado nos dois últimos jogos, a sequência de cinco vitórias foi quebrada. Eduardo Silva destacou que, pelo que vem fazendo, a equipe não merecia estar perdendo.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
– Não merecíamos duas derrotas consecutivas, pelo modo que jogamos. Mas isso é uma coisa que faz parte do futebol. Deu para ver que os adversários estão nos estudando bem e jogam por uma chance. E isso aconteceu nos dois últimos jogos. O importante é que o Flamengo vem jogando bem e espero que a gente possa conseguir uma vitória já no jogo de domingo – afirmou.
Para o duelo frente ao Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve manter a dupla de ataque do Flamengo formada com Eduardo da Silva e Alecsandro.