O técnico Ney Franco comandou um treino coletivo, na tarde desta terça-feira, no CFA de Cotia, visando ao confronto diante do Vasco, nesta quarta, às 19h30, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Recuperado de um trauma no pé direito, o goleiro Rogério Ceni participou das atividades na equipe titular e deve ser uma das novidades na equipe. Sem Ganso, que está em recuperação por conta de um estiramento na coxa esquerda, e Jadson, convocado para a Seleção Brasileira que disputa a Copa das Confederações, o treinador manteve a equipe no 4-2-3-1, com Roni na armação. O meia, ex-Mogi Mirim, fará a sua estreia em jogos oficiais diante da equipe carioca. No amistoso contra o Londrina, o jogador atuou e ainda fez um dos gols na vitória tricolor por 2 a 1.
Na defesa, Rafael Toloi segue fora por conta de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. Edson Silva está suspenso em razão da expulsão contra a Ponte Preta, na primeira rodada. Com isso, o zagueiro Paulo Miranda atuará ao lado do experiente Lúcio. Rhodolfo e Diego formaram a dupla de zaga reserva.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O comandante tricolor parou o treino para ajustar o posicionamento do trio ofensivo. Coordenou as passagens dos dois laterais com os pontas. Em determinados momentos, fez atividade de bola parada. Osvaldo foi bastante acionado e teve bom rendimento.
Já no final do treinamento, alguns jogadores treinaram cobranças de falta, enquanto o restante do grupo fez uma atividade técnica, com o campo reduzido.