Com a lesão de Paulo Henrique Ganso, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, Alan Patrick deve ganhar uma vaga entre os titulares do Santos. As chances do jogador podem começar a aparecer imediatamente, porque a volta de Ganso está prevista somente para fevereiro de 2011.
Entrar como substituto natural de Ganso não é uma surpresa para o atleta de 19 anos. No amistoso contra a Ferroviária, em 4 de julho, ele herdou a vaga o companheiro de equipe, que se recuperava de uma artroscopia no joelho direito. E a situação pode se repetir no sábado, diante do Goiás.
Apostando no talento do meio-campista, a diretoria santista recusou mais uma proposta do Shakthar Donetsk. Os ucranianos já tinham oferecido 5 milhões de euros (aproximadamente 11,2 milhões de reais) na última terça-feira, valor que foi ampliado para 7 milhões de euros (cerca de 15,6 milhões de reais) na noite de quinta após a primeira resposta negativa.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Destaque no vice-campeonato santista na Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, Alan Patrick tem contrato com o clube da Vila Belmiro até 2013 e sua multa rescisória gira em torno de R$ 45 milhões.