O Londrina quase deixou escapar a liderança da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Graças a uma bela cobrança de falta de Ricardinho, aos 44 do segundo tempo, ficou no quase. O Tubarão venceu o Nacional de Rolândia por 2 a 1 no estádio do Café e segue líder ao lado do Serrano com 16 pontos, faltando três rodadas para o fim do primeiro turno.
O principal adversário do Londrina goleou o São José por 4 a 0, e diminuiu para dois a vantagem alviceleste no saldo de gols. No próximo domingo, o desafio do Tubarão será contra o Cascavel, fora de casa mas perto da torcida, já que a partida será no estádio dos Pássaros, em Arapongas.
Confira como foi a partida lance a lance
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Duelo defensivo A partida entre Londrina e Nacional levou a campo as duas defesas menos vazadas da competição. O primeiro tempo fez jus ao status das duas equipes, e a marcação foi forte dos dois lados. O Tubarão manteve maior posse de bola e chegava mais vezes à meta adversária.
No entanto, esbarrava nas defesas do goleiro Serginho, revelado pelo Tubarão. O Nacional ameaçava pouco nos contra-ataques, e as duas equipes foram para os vestiários com o placar em branco.
Na segunda etapa, o Londrina voltou melhor e foi recompensado aos dez minutos. Warlley acionou Arthur, que arrancou pela direita e bateu forte para o gol, sem chance para Serginho. Mesmo com a vantagem no placar, o Londrina continou pressionando, e perdeu grandes chances de ampliar com Silvio e Silvinho.
Quando a partida parecia definida, o Nacional de Rolândia aprontou. Em bola levantada para a área alviceleste, Everton desviou para as redes. Os jogadores do Londrina pressionaram a arbitragem alertando que o zagueiro teria cometido falta no goleiro Danilo antes de desviar.
O gol esfriou os ânimos dos 3,6 mil torcedores que foram ao estádio do Café. Faltando um minuto para o tempo regulamentar ser esgotado, parte da torcida já levantava da cadeira quando o árbitro marcou falta para o Tubarão. Ricardinho, que havia entrado no lugar do capitão Silvinho, ajeitou a bola e cobrou a falta com perfeição, recolocando o Londrina na liderança da Divisão de Acesso.
Outros resultados:
Serrano 4x0 São José
Foz 3x2 Campo
Toledo 2x1 Cascavel
Maringá 4x2 Iguaçu