A chegada de Robert Lewandowski ao Bayern de Munique para a próxima temporada deve marcar o fim da passagem de outro atacante pelo clube. Mesmo tendo sido um dos destaques da equipe na temporada, com 25 gols, o croata Mario Mandzukic deve perder espaço com a concorrência do novo centroavante e o próprio time alemão já admite negociá-lo.
"Naturalmente se o Mario ficar não vai ser fácil para ele porque um jogador do mais alto nível está chegando para nós. A questão é se ele vai querer enfrentar essa competição ou preferir ir para um outro clube", disse o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung.
Mandzukic sofreu para se firmar como titular do Bayern desde a chegada de Pep Guardiola, que tem como filosofia não atuar com um centroavante fixo. Diante da ótima fase do croata, no entanto, o treinador sucumbiu e passou a escalá-lo entre os 11 nas principais partidas da temporada. A chegada de Lewandowski, no entanto, deve dificultar ainda mais a vida do jogador caso ele permaneça no clube.
Leia mais:
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída
A prova da perda de espaço de Mandzukic aconteceu nesta sexta, quando o jogador ficou de fora da lista de relacionados do Bayern para a decisão da Copa da Alemanha diante do Borussia Dortmund, neste sábado, em Berlim. "Nós vamos falar abertamente e de maneira justa sobre tudo. Esse é um problema em aberto", comentou Rummenigge.
O curioso é que Mandzukic já esteve no papel de Lewandowski em outro momento. Em 2012 ele chegou ao Bayern após se destacar pelo Wolfsburg e acabou tirando espaço de outro atacante que vinha em grande forma, o alemão Mario Gómez, que acabou indo para a Fiorentina no meio do ano passado. Com a possível saída do clube, o Chelsea aparece como principal interessado no futebol do croata.