A superioridade dos quatro grandes do Rio sobre os outros 12 que disputam o Campeonato Carioca ficou mais uma vez evidente neste domingo com a vitória do time misto do Vasco, por 3 a 0, sobre o Madureira, em São Januário. O resultado deixou o Vasco na liderança do Grupo B da Taça Rio, com 7 pontos. Já o Madureira, cujo objetivo atual é escapar do rebaixamento, continua próximo de Olaria e Americano, dois clubes muito ameaçados pelo descenso.
Como tem jogo importante na quarta-feira pela Libertadores, o Vasco entrou em campo com apenas três titulares: Fernando Prass, Juninho e Diego Souza. A equipe já viaja segunda cedo para Assunção, local do confronto com o Libertad.
Com um grupo desentrosado, o Vasco demorou a se impor. O Madureira, perigoso em contra-ataques, criou duas chances. No intervalo, o placar de 0 a 0 levou a torcida a vaiar o time da casa.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Juninho tratou de mudar a relação com a arquibancada aos 13 minutos do segundo tempo. Surgiu na área como se fosse um centroavante para finalizar, de cabeça, um cruzamento de Max. Sem poder de reação, o Madureira passou a ser uma presa fácil e acabou completamente envolvido.
Fellipe Bastos ampliou num chute de fora da área depois de uma jogada desatenta de Caio César. Allan marcou o terceiro com estilo. A vantagem poderia ter sido mais elástica se o árbitro tivesse marcado um pênalti claro a favor do Vasco. Ele preferiu na sequência encerrar o jogo.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 X 0 MADUREIRA
VASCO - Fernando Prass; Max, Renato Silva, Douglas e Dieyson; Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Juninho (Diego Rosa) e Chaparro (Abelairas); Diego Souza e Jonathan (Allan). Técnico - Cristóvão Borges.
MADUREIRA - Cleber; Wellington Júnior, Zé Carlos, Thiago e Bill; Gilson, Caio César (Luiz Ricardo), Rodrigo e Leandro Cruz (Fernando Camargo); Maciel e Paulo Victor (Carlinhos). Técnico - Gabriel Vieira.
GOLS - Juninho, aos 13, Fellipe Bastos, aos 21, e Allan, aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Pathrice Maia.
CARTÕES AMARELOS - Wellington Júnior.
RENDA - R$ 73.830,00.
PÚBLICO - 2.760 pagantes.
LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio.