O lateral-esquerdo Marcelo está fora do amistoso do Brasil contra o Japão, na terça-feira, na cidade polonesa de Wroclaw. O jogador do Real Madrid deixou o treino deste domingo mais cedo por causa de um inchaço no tornozelo.
Desta forma, Mano Menezes tem problemas nas duas laterais para o amistoso. Dani Alves se contundiu no jogo do Barcelona contra o Real Madrid, no domingo passado, enquanto Alex Sandro, do Porto, sentiu dores durante um jogo contra o Sporting, de Lisboa. Nenhum dos dois viajou até a Polônia.
Mano, diante dos cortes, não convocou substitutos e terá de improvisar outro jogador na lateral-esquerda. Já na Europa, o treinador não tem mais tempo para chamar um outro jogador. Antes dos amistosos, a CBF fez um acordo com os clubes para limitar o número de convocados a um jogador por time.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Mas, tendo convocado apenas um lateral direito, Dani Alves, e três laterais-esquerdos, Mano acabou ficando sem opção para o lugar do jogador do Barcelona. A opção no jogo contra o Iraque foi a entrada de Adriano, também do time catalão, improvisado pela direita. No jogo contra o Real Madrid, Adriano já atuou na zaga e agradou. Agora, terá de improvisar uma solução pela esquerda também.