Tricolores, o ídolo Dario Conca está de volta. O argentino foi apresentado oficialmente pelo Fluminense nesta quarta-feira, no auditório do Maracanã, sem a festa esperada pelo clube e pela torcida, e não escondeu a felicidade por retornar ao clube. Junto com ele, estavam o presidente Peter Siemsen e o vice de futebol Ricardo Tenório, que não hesitou em exaltar a contratação do meia: - Queria ressaltar que o Conca é a maior contratação do futebol brasileiro.
Sorridente e mais solto do que na última passagem, o argentino agradeceu ao clube, aos torcedores e a Celso Barros, presidente da patrocinadora, que investiu junto ao clube na contratação do jogador. Após dois anos e meio na China, o jogador disse que está mais experiente.
- Queria agradecer ao Fluminense, ao Celso e torcida por esse momento importante na minha vida. Passaram-se dois anos e meio na qual consegui mais experiência, estou melhor que em 2011. Comparar é difícil. Espero estar melhor para poder ajudar o Fluminense, cumprir com todas as obrigações, para poder ajudar o Fluminense - disse.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O presidente Peter Siemsen foi outro que valorizou a relação entre o clube e a Unimed-Rio na negociação para trazer Conca de volta ao Tricolor: - Isso é uma cerimônia de boas-vindas ao nosso Conca, que a boa casa retorna e nos deixa com muito orgulho. Conca faz parte do projeto fluminense-Unimed. Ficamos muito feliz em o patrocinador reconhecer que o Conca traz isso tudo para o Flu. Retorno de imagem, no campo. Isso nos traz a certeza de que 2014 será um ano de disputa de títulos.
A primeira passagem de Conca pelas Laranjeiras foi em 2008. O jogador ficou no clube até o início do segundo semestre de 2011, quando acertou com o Guangzhou Evergrande (CHN). Nesta passagem, o argentino atuou em 210 jogos, marcou 40 gols e conquistou o título brasileiro em 2010, sendo eleito o craque do campeonato.