Com resultados em queda após boa estreia na temporada, Felipe Massa acredita que a reação no campeonato terá início no GP da Espanha neste fim de semana. O brasileiro confia no bom desempenho apresentado na pré-temporada, no mesmo circuito da Catalunha, e nas atualizações do carro da Ferrari para voltar a brigar pela vitória.
"Este pode ser um bom circuito para nós. Gosto muito do traçado e estou bastante confiante para a corrida. Mas também acredito que estaremos competitivos nos treinos classificatórios", projetou o brasileiro.
Massa crê ainda que os novos componentes da Ferrari podem ajudar a reduzir o desgaste nos pneus. "Estamos com novas partes e é claro que esperamos por maior força aerodinâmica, menor degradação nos pneus e maior aderência na pista", prevê.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Ele, contudo, evita projetar maiores mudanças na disputa em razão das atualizações em todas as equipes. "Não acho que a situação vá mudar tanto, apesar das atualizações trazidas por todos. Não somente as equipes com mais dificuldade vão melhorar. Os líderes do campeonato também vão ter aperfeiçoamentos", ponderou.
Massa se mostrou mais ansioso em relação aos novos pneus apresentados pela Pirelli na Espanha do que quanto às atualizações dos carros. Para ele, as mudanças nos pneus duros vão melhorar a qualidade da disputa.
"Será uma alteração positiva porque a diferença entre os pneus duros estavam muitos mais lentos do que os médios. Mas é difícil fazer qualquer avaliação enquanto não usarmos os compostos na pista", opinou.