A fase do São Paulo no Brasileirão não é das melhores. Nos últimos 13 jogos, a equipe conquistou apenas três vitórias. Nas últimas quatro vezes em que entrou em campo, também não conseguiu vencer, acumulando três empates e uma derrota. Ainda assim, o clima é de otimismo no Morumbi, afinal a diferença para o líder Corinthians é de apenas quatro pontos.
Um dos mais experientes do elenco, o meia Rivaldo entende ser normal a oscilação e pensa que o São Paulo segue vivo na disputa pelo título. "Estou muito confiante. O futebol é assim e isso pode ser revertido", disse ele, que não liga em ver um rival na ponta da tabela neste momento da competição. "A melhor coisa é chegar em primeiro na última rodada. Quero ser líder na última rodada. Vamos tentar conseguir esta vitória na quarta para seguir na luta."
Mas Rivaldo sabe que o São Paulo precisa melhorar muito seu aproveitamento se quiser ser campeão. O jogador planeja "sete ou oito" vitórias consecutivas pelo título. "Tenho fé e vim para ser campeão. Ainda temos chances", disse o meia.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Para que o São Paulo siga vivo na competição é fundamental vencer o Internacional nesta quarta-feira. Com o Morumbi alugado para o show de Eric Clapton, o time paulista decidiu levar o mando de campo para a Arena Barueri, que vai receber o jogo a partir das 16h. "Todos gostariam de jogar no Morumbi, pois é a nossa casa. Mas a Arena é um campo bom, que tem um gramado bom. Neste momento não temos de pensar no estádio e sim na vitória", opinou Rivaldo.
Como o jogo será na quarta e não na quinta-feira, Lucas, que está com a seleção, não chegará a tempo de atuar. Rivaldo mais uma vez deve ser seu substituto. No treinamento desta segunda-feira, Adilson Batista observou a equipe com 12 titulares. Além daqueles que jogaram contra o Cruzeiro (Wellington substituiu o suspenso Denilson), também compôs o grupo o volante Casemiro, que deverá ser o preterido para pegar o Inter.