Finalmente, parece que a Conmebol foi definitiva. O jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, entre Grêmio x Independiente Santa Fé, na Colômbia, foi modificado pela quarta vez pela entidade. Passa a ser dia 16 de maio, às 20h30, no El Campín.
O clube colombiano, que nesta terça-feira havia divulgado um documento com a data confirmada para o dia 7 - o site da Conmebol também apontava esta data novamente - confirmou que foi notificado que o jogo ocorre no dia 16. A primeira partida está marcada para semana que vem, no dia 1º de maio, às 19h30, na Arena do Grêmio.
O adiamento é bom para o clube gaúcho, que mantém esperanças de ser campeão do segundo turno do Gauchão e disputar a final com o Inter. A decisão da Taça Farroupilha está marcada para dia 5, o que aconteceria dois dias antes da partida de volta pela Libertadores. Inviabilizaria a escalação de um time titular.
Agora, porém, o Grêmio tem tranquilidade para conquistar o segundo turno. Se vencer, entretanto, as finalíssimas do Gauchão acontecem dia 12 e dia 19, com o jogo da Libertadores entre dois Gre-Nais. A ideia gremista é ir mais cedo para Bogotá e se adaptar aos 2,6 mil metros de altitude do local.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Mas ademais às situações de calendário, o principal ganho do Grêmio é técnico. Até o dia 16, alguns jogadores podem ter voltado de lesão. Elano é o exemplo mais claro, já que Luxemburgo cogita utilizá-lo já na próxima semana. Marco Antônio e Werley também seriam opções para o segundo jogo. Para a primeira partida, o Tricolor já não tem Zé Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Grêmio se reapresenta na tarde desta quarta-feira no Estádio Olímpico. O próximo compromisso é o Juventude, às 18h30 de sábado, no Alfredo Jaconi, em duelo válido pelas semifinais da Taça Farroupilha.