Pouco depois de a assessoria de Adriano ter confirmado que Adriano aceitou a proposta feita pelo Flamengo e acertado o seu retorno à Gávea, o clube oficializou nesta terça-feira que o jogador assinou contrato para defender o time pelo menos até dezembro. Confirmado como reforço, o atleta prometeu retribuir a confiança depositada em seu futebol, depois de uma passagem discreta e cheia de problemas pelo Corinthians.
"Agora é honrar a camisa da ''casa'', que sempre foi minha, com muitos gols. Obrigado por tudo. Contem comigo", afirmou Adriano, em declaração reproduzida pelo site oficial do Flamengo, que também confirmou que o contrato de Adriano será baseado em produtividade, com valores fixos por partidas disputadas e gols marcados.
Recuperado de uma segunda cirurgia no tendão de Aquiles do seu pé esquerdo, Adriano havia sido aprovado em exames médicos realizados na última segunda-feira e fará nesta quarta o seu primeiro treino no clube durante esta sua terceira passagem como jogador do time. Ele também será apresentado oficialmente como reforço, em uma cerimônia que desta vez deverá ser simples e sem a mesma pompa do evento que marcou a sua primeira volta ao clube, em 2009.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Formado na base do Flamengo, Adriano soma um total de 94 jogos pela equipe, pela qual marcou 46 gols. Em sua última passagem pelo clube, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009 e foi o artilheiro da competição.
O Flamengo não divulgou detalhes sobre o contrato firmado com Adriano, mas festejou a contratação exibindo uma montagem em seu site oficial na qual estampou uma foto do atleta com a frase "O Imperador voltou".