Principal novidade da semana passada para a torcida atleticana, a permanência de Ronaldinho no Atlético-MG foi o primeiro grande 'anúncio' do Galo para a nova temporada e principal fonte de esperança para a Massa seguir acreditando no bicampeonato da Libertadores. O camisa 10 renovou por mais um ano com o time mineiro, e, ao que tudo indica, não fez nenhuma exigência neste novo vínculo com a equipe.
Segundo o diretor jurídico do Atlético-MG, Lásaro Cândido Cunha, o contrato de R10 com o Galo é idêntico ao anterior, válido pela temporada 2013. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor afirmou a satisfação e o pouco trabalho para fechar o novo vínculo.
- Eu estava na reunião que chancelou a renovação. O presidente (Alexandre Kalil), o Maluf (diretor de futebol, Eduardo Maluf) e o Assis estavam presentes também. Não houve exigência nenhuma, absolutamente, nenhuma, a renovação foi nas mesmas condições - disse Lásaro.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Apesar do forte assédio do Besiktas, Lásaro comentou que a vontade de Ronaldinho pesou na hora da escolha. - O Ronaldo realmente quis ficar. E o Assis também foi muito tranquilo, uma conversa absolutamente equilibrada - disse. - Nem trabalho eu tive, porque o contrato foi exatamente o mesmo. Uma felicidade impar continuar com o Ronaldo, grande estrela do futebol mundial - completou o diretor jurídico alvinegro. Os detalhes sobre os valores do salário não foram informados.