Leandro Damião continua com o tornozelo esquerdo inchado e está fora do jogo deste domingo, contra o Fluminense, em Volta Redonda (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Santos fica mais uma vez sem o seu badalado atacante, que custou R$ 42 milhões ao clube.
A ideia do técnico Oswaldo de Oliveira era escalar Leandro Damião já no clássico com o Palmeiras, vencido pelo Santos na noite de quinta-feira, na Vila Belmiro, para que ele readquirisse a confiança, depois do afastamento de quase dois meses para curar uma inflamação no púbis. Mas no jogo-treino contra o SEV Hortolândia, sábado passado, no CT Rei Pelé, o atacante entrou no segundo tempo e, após marcar um gol, viu um adversário cair sobre a sua perna esquerda, provocando a torção no tornozelo.
Com Leandro Damião mais uma vez vetado, Oswaldo de Oliveira vai fazer apenas um mudança no time que derrotou o Palmeiras: o lateral-direito Cicinho, que cumpriu suspensão pelo cartão terceiro amarelo, retorna no lugar do recém-contratado Victor Ferraz.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Embora não tenha funcionado no clássico, o ataque formado por Geuvânio, Gabriel e Rildo é considerado uma arma importante para enfrentar o Fluminense: por ser veloz, pode explorar os contra-ataques contra um adversário que vem de resultados negativos, vai ter de sair para o jogo e dar espaços.