A disputa da Copa América, em julho, na Argentina, tem um sabor especial para o goleiro Julio Cesar. Titular da seleção brasileira, ele tem boas recordações da competição, ressalta também o fato de o Brasil poder conquistar o título na casa do maior rival e ainda vê a chance de mostrar novamente o seu valor, apagando a falha no Mundial da África do Sul.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, depois do primeiro treino da seleção em Campana, que fica a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires, Julio Cesar comentou sobre a falha no primeiro gol da Holanda durante a derrota por 2 a 1 que eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. E garantiu já ter superado o lance ocorrido há cerca de um ano.
"Não deixo de pensar naquele lance de vez em quando. Mas a Copa já está cicatrizada, já passou", afirmou Julio Cesar, lembrando que ficou muito abalado com a falha no gol holandês e com a eliminação brasileira. "O que mais senti naquele momento é que a equipe sentiu aquele gol, ficou abalada psicologicamente. Aquele grupo merecia ir à final."
Leia mais:
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída
Mas, passado o trauma da eliminação no Mundial, Julio Cesar disse estar pronto para seguir sua trajetória na seleção. "Estava com muita vontade de voltar para a seleção, para continuar o meu ciclo. A minha maior motivação é mostrar que, a cada competição, tenho condição de estar aqui. Quero mostrar minha força, que ainda tenho condições de estar aqui", explicou.
"Ganhando a Copa América, tudo se renova. Vai ser muito importante para mim", admitiu Julio Cesar, que já conquistou o título da competição em 2004 - "Foi quando me firmei na seleção", lembrou. "É sempre gostoso vencer uma competição pela seleção. Agora, a gente tem mais uma, na casa do nosso maior rival", afirmou o goleiro, reconhecendo ser especial poder vencer na Argentina.