Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Mundo

Coreia do Sul perde invencibilidade nas Eliminatórias

Agência Estado
16 out 2012 às 15:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Favorita a ficar com uma das vagas da Ásia na Copa do Mundo de 2014, a Coreia do Sul perdeu a invencibilidade nas Eliminatórias nesta terça-feira, ao ser derrotada pelo Irã, fora de casa, em Teerã, por 1 a 0. Com o resultado, os dois times lideram o Grupo A empatados em sete pontos ao fim dos quatro jogos do primeiro turno.

Sem contar com a estrela Ji-Sung Park, ex-Manchester United e hoje no QPR, a Coreia do Sul ficou em vantagem numérica aos 10 minutos do segundo tempo, quando Shojaei foi expulso. O Irã, porém, não se deixou abalar e, 20 minutos depois, abriu o placar, com Nekounam pegando rebote na área. Dali até o fim do jogo, muita pressão dos coreanos, em busca do empate, que não veio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também pelo Grupo A, o Usbequistão visitou o Catar em Doha e venceu por 1 a 0, num belo gol de Tursunov, batendo de virada após cruzamento da direita. O time usbeque está em terceiro da chave, com cinco pontos, enquanto Catar e Líbano têm quatro. Os dois primeiros se garantem na Copa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores

Imagem de destaque
Próxima temporada

Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?

Imagem de destaque
Em busca da classificação

G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores

Imagem de destaque
Surpreendeu

Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída


No Grupo B a liderança, com 10 pontos, é do Japão, que folgou na rodada e perdeu amistoso com o Brasil por 4 a 0. Na briga pela segunda vaga, a Austrália conquistou um resultado importantíssimo ao vencer de virada o Iraque por 2 a 1, fora de casa (os iraquianos mandam suas partidas em Doha). Alaa Abdul Zahra abriu o placar aos 27, mas o time australiano buscou a virada pelo alto, com Cahill e Thompson, os dois de cabeça. Pela mesma chave, Omã venceu a Jordânia por 2 a 1.

Com esses resultados, o primeiro turno chega ao fim com a Austrália em segundo do Grupo B, com cinco pontos, igual a Omã, que fica atrás no saldo de gols. A Jordânia soma quatro pontos, enquanto o Iraque, de Zico, tem dois. A próxima rodada das Eliminatórias, última desse ano, acontece em 14 de novembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade