Pesquisar

Canais

Serviços

Terceira passagem

Corinthians anuncia o retorno do atacante Jô

UOL/Folhapress
17 jun 2020 às 15:20
- Reprodução/Instagram/@corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians acertou o retorno de Jô para a terceira passagem do atacante pelo clube. A volta acontece dois anos e meio depois de o jogador deixar o Parque São Jorge no fim de 2017, em meio às comemorações do título brasileiro daquele ano. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2023.

Para voltar ao Corinthians, Jô, 33 anos, rescindiu o contrato que tinha com o Nagoya Grampus, do Japão. O vínculo acabaria no fim do ano, mas, por causa da crise econômica oriunda da pandemia do novo coronavírus, os japoneses decidiram reduzir custos em sua folha salarial e abriram mão do brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

🎶 Ôoooo, o artilheiro voltooou 🎶 @jooficial7, nosso mais novo reforço, foi um dos artilheiros do @brasileirao de 2017 que consagrou o Alvinegro heptacampeão! Bora relembrar os gols do atacante naquela competição? #VaiCorinthians #BemVindoJô

Leia mais:

Imagem de destaque
Real Madrid

Ancelotti cria novo jeito de jogar para Vini e Rodrygo e anima Dorival

Imagem de destaque
Ganhou espaço

André Silva renasce no São Paulo e cria 'dor de cabeça boa' a Zubeldía

Imagem de destaque
Série B

Morelos consegue nova chance e reforça o Santos contra o Avaí

Imagem de destaque
Saiba quem são

Palmeiras quer vender emprestados de luxo, mas nenhum tem situação definida

Uma publicação compartilhada por Corinthians (de 🏡) (@corinthians) em


O retorno acontece depois da saída de Vagner Love, possibilitada por uma rescisão de contrato amigável com a diretoria alvinegra. Agora, o Corinthians conta com dois atacante de área: além de Jô, Boselli faz parte do elenco. Revelado pelo Corinthians em 2003, Jô entrou para a história do clube ao se tornar o jogador mais jovem a ir às redes com a camisa alvinegra -o gol foi marcado aos 16 anos. O atacante deixou o clube no fim de 2005 para acertar com o CSKA Moscou, depois de marcar 18 gols em 115 jogos.

No fim de 2016, Jô voltou ao Corinthians, depois de deixar o Jiangsu Suning, da China. O atacante chegou em baixa, mas se recuperou e comandou o time alvinegro nas conquistas do Estadual e do Brasileiro 2017. Jô marcou 25 gols na temporada e terminou 2017 como artilheiro do Campeonato Brasileiro, feito inédito na história do Corinthians. Dias depois, porém, acabou vendido para o Nagoya Grampus por R$ 38 milhões, mesmo com mais dois anos de contrato com o clube alvinegro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade