A comissão técnica e a diretoria do Corinthians descartam usar a eliminação do São Paulo como única motivação dos jogadores para o clássico desta quarta-feira, às 22 horas, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar da possibilidade de desclassificar um rival local, todos garantem que o pensamento é outro.
"Estamos extremamente preocupados com nós mesmos. Não estamos preocupados com quem vai se classificar ou contra quem vamos jogar, embora saibamos a importância do clássico. Nosso objetivo é jogar bem. Quem vai classificar não é problema do Corinthians", afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
Uma vitória levaria o Corinthians aos 16 pontos e o colocaria na segunda posição geral da Libertadores, abaixo apenas do Boca Juniors, com 18 e dono da melhor campanha com 100% de aproveitamento. Nas próximas fases, o Corinthians decidiria todos os confrontos em seu estádio, desde que não enfrente os próprios argentinos.
"Estamos preocupados em conseguir uma melhor classificação. Queremos buscar porque nos dá o direito de decidir em casa", justificou o auxiliar Cleber Xavier.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Uma vitória do Corinthians pode acarretar na eliminação do São Paulo. Hoje, o rival está em segundo no Grupo 2, com nove pontos, dois acima do San Lorenzo, que pega em casa o lanterna Danubio. "A nós interessa a nossa parte. Um dos dois (São Paulo ou San Lorenzo) vai continuar. Qualquer um é difícil", ressaltou o auxiliar.