Os jogadores do Corinthians encontraram uma forma em conjunto para agradecer o apoio dos mais de 37 mil torcedores presentes na partida de volta das quartas de final da Libertadores, na última quarta-feira, no Pacaembu. Numa carta divulgada nesta sexta, assinada por todos do elenco, eles agradeceram a torcida pelo apoio na vitória sobre o Vasco.
Logo após o jogo, ainda dentro do gramado do Pacaembu, os jogadores já haviam aplaudido os torcedores como forma de retribuição ao apoio, mas não acharam o bastante e resolveram escrever a carta.
"Fiel Torcida, o Sport Clube Corinthians Paulista agradece todos os torcedores que foram ao Pacaembu na última quarta-feira e fizeram uma festa inesquecível. Estendemos o agradecimento aos mais de 30 milhões de loucos da nossa República Popular e que não puderam comparecer ao estádio. Temos certeza que a força e a vibração de todos que torceram no Pacaembu, em suas casas, bares, dentro do carro, com a família, com os amigos ou sozinhos fez a diferença. Cada um de vocês faz parte dessa história que, com certeza, terá um final feliz. Vai Corinthians! Rumo ao título!", diz a carta.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Até o técnico Tite, que completou 51 anos nesta sexta-feira, assinou o documento. Ele, mais do que os jogadores, esteve nos braços da torcida após sua expulsão, aos 11 minutos do segundo tempo. O treinador acompanhou o restante do jogo nas numeradas do estádio e, em alguns momentos, ficou colado no alambrado, sempre perto dos torcedores.
Jogar no Pacaembu é sinônimo de vitórias para o Corinthians na Libertadores. Foram cinco jogos no estádio, com cinco vitórias, 13 gols anotados e nenhum sofrido. Sempre apoiado por uma média de 31.020 pagantes. Justamente por esse apoio que o clube já adiantou não abrir mão do estádio para o duelo da volta da semifinal com o Santos, no dia 20 de junho.