Pesquisar

Canais

Serviços

Felipe Szpak/Agência Corinthians
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Com Sylvinho respaldado para 2022

Corinthians enfrenta o Atlético-MG no Mineirão pelo Brasileiro

10 nov 2021 às 11:30
Continua depois da publicidade

Com o Corinthians na briga por uma vaga para a próxima Copa Libertadores, a intenção da diretoria corintiana é ignorar qualquer pressão e manter Sylvinho no comando da equipe em 2022.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

No início do Campeonato Brasileiro, o time chegou a ficar próximo da zona de rebaixamento, mas reagiu após as contratações de Willian, Roger Guedes, Giuliano e Renato Augusto.


Nesta quarta-feira (10), a equipe visita o líder Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Nacional. O confronto será transmitido pelo Premiere.


"A gente está muito satisfeito com o Sylvinho. Ele ainda vai dar muitas alegrias para a torcida", disse o presidente Duilio Monteiro Alves.

Continua depois da publicidade


O trabalho de Sylvinho já foi criticado pelas torcidas organizadas do clube. A maior delas, a Gaviões da Fiel, divulgou comunicado pedindo a demissão do treinador. A última vez aconteceu no mês passado, após derrota no clássico para o São Paulo.


Duilio Monteiro Alves classificou as reclamações como "exageradas".


Sylvinho trabalha com o planejamento para a próxima temporada porque o orçamento não vai depender da classificação para a Libertadores, segundo o presidente. A maioria dos reforços já foi contratada e o movimento maior deverá ser de saída, para aliviar a folha de pagamento.


Pela classificação atual, o Corinthians entraria na fase preliminar da principal competição sul-americana. Apenas os quatro primeiros vão diretamente para a fase de grupos. No momento, a quarta posição é ocupada pelo Red Bull Bragantino, com 49 pontos. O clube do Parque São Jorge, sexto na tabela, tem 47 e uma partida a menos.


A depender dos resultados de Bragantino e Fortaleza, o Corinthians pode terminar a rodada no G4.


"O Sylvinho faz um bom trabalho e a gente precisa entender que é preciso tempo no futebol. A cobrança por resultados é imediata, mas a gente tem de seguir a nossa convicção. Acompanhamos o dia a dia e o ambiente. Ele continua com a gente", completou o presidente.


Para enfrentar o Atlético-MG, o único desfalque corintiano será o volante Cantillo, liberado para a seleção da Colômbia que, na quinta-feira (11), joga contra o Brasil, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.


Para o confronto, o único desfalque do Corinthians é o volante Cantillo, que está defendendo a seleção colombiana nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O cabeça de área diante do Atlético-MG será Gabriel.


Com isso, o técnico Sylvinho mandará a campo a seguinte escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano, Du Queiroz e Renato Augusto; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Róger Guedes.


Do outro lado, a novidade é a volta de Nacho Fernández, que cumpriu suspensão diante do América-MG. O técnico Cuca, porém, não contará com o zagueiro Junior Alonso, o meia Alan Franco e os atacantes Vargas e Savarino, todos defendendo suas seleções.


O Atlético-MG deve ter a seguinte escalação no Mineirão: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa.


Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (10)
Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Sportv e Premiere

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo