Pesquisar

Canais

Serviços

- Vítor Silva/Botafogo
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
FORA DE CASA

Corinthians faz primeiro tempo perfeito e vence Botafogo na estreia

Redação Bonde com Agência Brasil
11 abr 2022 às 08:54
Continua depois da publicidade
O Corinthians só precisou de 45 minutos para definir o jogo de estreia no Brasileirão 2022, na tarde deste domingo (10). Contra um Botafogo pouco entrosado, o Timão encontrou espaços, abriu 3 a 0 e se poupou no segundo tempo para garantir a vitória por 3 a 1, fora de casa.


Os gols dos visitantes foram marcados por Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton. Diego Gonçalves, de pênalti, descontou para o Fogão. Mesmo sem marcar, Willian foi um dos principais destaques da partida, com duas assistências em belos lances pelo lado esquerdo do ataque corinthiano.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Aos 16 minutos da primeira etapa, o Timão abriu o placar com Paulinho, que bateu de primeira e venceu Gatito Fernández após belo cruzamento de Willian, de três dedos. Dez minutos depois, em cobrança de escanteio, Róger Guedes ajeitou para o meio da área e Gustavo Mantuan mandou para as redes. Inicialmente, a arbitragem marcou impedimento, mas o VAR entrou em ação e validou o segundo gol corinthiano.

Continua depois da publicidade


Com a desvantagem no placar e sob algumas vaias da torcida, o Botafogo ainda sofreu o terceiro gol, em mais uma jogada pelo lado direito da defesa. Willian passou de calcanhar para Paulinho, recebeu de volta e rolou para Lucas Piton finalizar.


Na segunda etapa, o Timão soube administrar o resultado e até perdeu chances de ampliar o marcador. O técnico Vítor Pereira poupou alguns jogadores, como Willian e Paulinho, substituídos no intervalo. O Botafogo melhorou e criou algumas oportunidades, mas teve pouca eficiência nas finalizações.


O gol de honra do time carioca saiu aos 20 minutos, em pênalti sofrido pelo jovem Matheus Nascimento. Diego Gonçalves foi para a cobrança e deslocou Cássio. No fim, 3 a 1 para os visitantes e frustração da torcida botafoguense, que compareceu em peso ao estádio Nilton Santos.

Continua depois da publicidade


Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Avaí, no sábado (16), às 19h, na Neo Química Arena. O Botafogo visita o Ceará no domingo (17), às 19h, no Castelão, em Fortaleza.

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade