Depois de passar 17 rodadas no G4, o grupo de classificação para a Libertadores, o Corinthians chega à 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na sexta posição, com 12 pontos a menos do que o líder Cruzeiro (52 a 40). Sem conseguir vencer dois jogos seguidos na competição desde maio, quando superou Sport e Cruzeiro, os jogadores reconhecem que apenas uma boa sequência de triunfos será suficiente para deixar o time mais forte na briga por uma vaga na Libertadores.
"Todo time oscila no campeonato, isso é normal. Agora, nossa equipe precisa conseguir quatro, cinco vitórias seguidas para dar mais confiança", afirmou o volante Bruno Henrique.
Após a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, havia grande expectativa sobre o desempenho do Corinthians na partida contra o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis. Mas a equipe jogou mal e acabou derrotada por 1 a 0. O resultado derrubou o time na tabela, sendo superado por Grêmio e Atlético-MG.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
No domingo, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada. Novo tropeço pode fazer a equipe perder mais uma posição, desta vez para o Fluminense. "Não tem jogo mais fácil no Brasileiro. Vários times, teoricamente menores, ganham dos grandes. Nós, por exemplo, perdemos pontos importantes principalmente jogando em casa", disse Bruno Henrique.
Para a partida em Curitiba, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o volante Ralf, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense e terá de cumprir suspensão automática. Depois do jogo, o jogador foi reclamar com árbitro e acabou advertido. Ele deverá ser substituído por Bruno Henrique.
O treinador terá os retornos de Fábio Santos e Petros, que estavam suspensos. O Corinthians deve jogar com Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.