O Corinthians conseguiu manter o mando de campo na Copa do Brasil em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira. A decisão reverteu a punição que impediria o time de jogar em casa suas duas próximas partidas na competição. E também reduziu a multa de R$ 100 mil para R$ 20 mil.
Com esta nova decisão, o Corinthians poderá jogar diante de sua torcida se avançar às semifinais e à final da Copa do Brasil. Para tanto, precisará superar o Grêmio no jogo da volta das quartas de final, no dia 23, em Porto Alegre - a primeira partida terminou em 0 a 0.
O clube já havia obtido efeito suspensivo no início do mês para jogar as próximas partidas em casa. Nesta quinta, o STJD aceitou o recurso dos advogados do time e retirou a punição imposta no julgamento em primeira instância.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O Corinthians havia sido punido por causa do uso de sinalizadores por parte da sua torcida na partida de ida contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), pelas oitavas de final. O time fora condenado a pagar multa e a perder dois mandos de campo na competição. O clube ainda tem três de quatro jogos de suspensão a cumprir no Brasileirão. As punições não tem conexão.