O Corinthians encara o rival Palmeiras no domingo e, três dias depois, estreia na Libertadores, contra o San Jose, na Bolívia. A semana mais importante do ano começará com os jogadores de folga devido ao Carnaval, que teve desfile da maior torcida organizada do clube no Anhembi. Preocupante? Para a comissão técnica, não...
Tite e seus comandados acreditam que a folga de dois dias e meio (domingo, segunda e manhã de terça-feira) não vai piorar o estado físico dos atletas, que terminaram há poucos dias o período de pré-temporada. Para o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, a concorrência interna no elenco evitará com que alguém abuse nas comemorações.
– Vale lembrar que quando se joga em times grandes o nível de concorrência é alto e quem exagera sai atrás. Ter mais peças de concorrência ajuda a elevar a condição de trabalho do profissional. Ele vem de férias, está com mais disposição e isso ajuda. Os jogadores querem estar todos no mesmo nível físico – afirmou Mazziotti, lembrando ainda que, independentemente do Carnaval, o elenco teria alguns dias de folga por não ter jogo durante semana.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
– O calendário nos ajuda, porque esse período de folga é importante. Acabou calhando de termos o Carnaval, mas isso já estava no planejamento porque sabíamos que não teria rodada. Eles saíram de uma pré-temporada exaustiva, treinos pesados, e precisamos respeitar a condição de descanso – completou.
Vale lembrar que, durante a última semana, o técnico Tite ressaltou a postura profissional dos seus comandados e garantiu que todos têm consciência da importância dos jogos que virão pela frente, demonstrando tranquilidade quanto à possíveis exageros dos "foliões" durante o Carnaval. Alguns jogadores do elenco alvinegro, como Edenílson, Renato Augusto, Cássio e Paulinho, foram ao desfile das escolas de samba.