Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Estádio Olímpico

Corinthians volta ao palco de seu pior pesadelo

Agência Estado
11 jul 2009 às 19:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

É proibido entrar com sentimento de vingança pelo rebaixamento de 2007, consequência direta de um empate por 1 a 1 com o Grêmio. E nada de ficar pensando na festa que fez na cidade pela conquista da Copa do Brasil, diante do Internacional, há 11 dias. O Corinthians volta a Porto Alegre neste domingo, às 16 horas, para encarar o Grêmio, no Estádio Olímpico, pelo Brasileiro, com o propósito de manter o embalo na temporada e seguir na cola dos primeiros colocados.

"Demos uma desligada no segundo tempo diante do Fluminense que não podemos repetir", afirma o atacante Dentinho. O time vencia por 3 a 0 e sofreu dois gols em cinco minutos. "Temos de entrar com a mesma pegada, fazer os gols e não deixar o ritmo cair. O Grêmio tem excelentes jogadores, como o Souza e o Máxi Lopez, mas se jogarmos como estamos fazendo, temos tudo para sair vitoriosos", segue o jogador, que em 2007 chorou a queda do sofá de casa, já que estava suspenso na rodada final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele está orientado a esquecer aquele momento trágico. Assim como o goleiro Felipe, outro jogador presente naquele vexame. Jogar sob o sentimento de vingança traz desconcentração e dificulta o trabalho, ouviram da comissão técnica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar


A ordem é pensar na força do atual grupo, da possibilidade de conquistar mais um título na temporada. E este grupo mostra estar bem orientado. "Todo mundo está com os pés no chão, sabendo que o título já passou", afirma Dentinho. E repete: "Não podemos deixar o pique cair, pois, se a gente perde três seguidas, a torcida vai cobrar."

Publicidade


Elias também prega seriedade para evitar que o casamento entre o time e a torcida viva uma crise. "Se perder duas, o título vai ficar para trás", enfatiza. "Jogar no Corinthians é estar sempre brigando pelo título e vamos fazê-lo", promete.


"Precisamos esquecer um pouco a Copa do Brasil, competição na qual a gente fazia um resultado no primeiro tempo e depois administrava. Temos de voltar a aprender a jogar os pontos corridos, que é pauleira o tempo todo", enfatiza o volante.

Os jogadores dizem temer pelas derrotas, mas das quatro na temporada, apenas uma ocorreu com os titulares em campo: 3 a 2 para o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Com seu time ideal, Mano Menezes não tem do que reclamar. Quebrou tatus atrás de tabus, ergueu taças e pode ser o primeiro comandante Alvinegro a conseguir a proeza de garantir uma tríplice coroa. "Nossa única meta na temporada, agora, é terminar em primeiro no Brasileiro", diz o técnico, de volta ao Olímpico após 19 meses.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade