Os jogadores do Corinthians comemoraram o pentacampeonato do Brasileirão ao som de música sertaneja em uma casa noturna na zona sul de São Paulo, na noite de domingo (4). A festa, que recebeu 1600 convidados, contou com quase todo o elenco corintiano, à exceção do atacante Adriano e do técnico Tite.
Em clima de despedida, o presidente Andrés Sanchez celebrou o título, mas ressaltou que o troféu não será sua principal herança para o clube. "Eu nunca prometi títulos, acho injusto. Eu prometi estrutura, a dignidade ao corintiano, a mudança do estatuto. Isso eu cumpri. Claro que os títulos ajudam", declarou.
Assim como o dirigente, os jogadores foram muito assediados por torcedores e pela imprensa na entrada da festa, em clima de badalação. Alguns chegaram ao local acompanhados da família, como Jorge Henrique, que levou até seu filho de colo para a comemoração.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
A celebração deverá ter sequência na noite desta segunda-feira na festa de premiação, promovida pela CBF. O troféu de campeão poderá ser acompanhado por prêmios individuais para os jogadores e para o técnico Tite.
Em férias, o elenco só retomará os trabalhos no dia 4 de janeiro para o início da pré-temporada. O Corinthians deverá iniciar os treinos em 2012 no próprio Centro de Treinamento Joaquim Grava, na capital, encerrando o costume de se concentrar em Itu, no interior de São Paulo, como aconteceu nos últimos anos.