Não foi boa a estréia do técnico Ricardo Gomes à frente do Coritiba. O Alviverde perdeu por 1 a 0 da Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo. O time paranaense sofreu uma recaída de um antigo mal: apesar de criar boas jogadas, falhava na finalização.
O jogo não começou bem para o Coritiba. Logo aos cinco minutos, Rincón subiu para disputar uma bola aérea com Thiago Silva e caiu desacordado. O atacante submeteu-se a exames para verificar se houve alguma lesão mais séria. A contusão forçou Ricardo Gomes a promover outra estréia no Coxa: Reginaldo passou a formar a dupla de ataque do Coxa juntamente com Edmílson.
Sem conseguir impôr seu ritmo, o Coritiba restringia-se a segurar a Lusa na intermediária. Mesmo assim, o time paulista conseguia furar o bloqueio e chegar com perigo à meta alviverde. Aos 17 minutos, o meia Fabiano forçou Marcelo Cruz a fazer uma difícil defesa.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Quando o Coritiba começava a se soltar na partida, a Portuguesa chegou a seu gol. Fabiano recebeu a bola na entrada da área e foi derrubado por Edinho Baiano. Thiago Silva cobrou no lado esquerdo de Marcelo Cruz e colocou a Lusa em vantagem no placar aos 36 minutos da primeira etapa.
A ausência de um jogador para armar as jogadas era sentida na equipe coxa. Recém-reintegrado à sua função de meia atacante, Fabinho não se acertava com Edmílson e Reginaldo. As melhores chances vinham através das bolas paradas. Aos 42 minutos, Chris quase empatou cobrando uma falta marcada na cabeça de área da Portuguesa.
No segundo tempo, o Coritiba voltou mais ofensivo, realizando a marcação a partir da intermediária adversária. A resposta de Candinho foi instruir os jogadores da Lusa a aproveitar mais os lançamentos nas costas dos laterais alviverdes.
Mesmo com muito mais volume de jogo, a equipe paranaense não conseguia transformar as jogadas em gols. Nos últimos quinze minutos a ansiedade começou a tomar conta dos jogadores e o número de passes errados aumentou.
Com duas derrotas consecutivas, o Coritiba tem a chance de retomar o bom desempenho do começo do campeonato neste domingo, quando enfrenta o Cruzeiro. A partida, que será no Couto Pereira, marcará o primeiro confronto entre o ex-técnico do Coxa, Ivo Wortmann, e seus antigos comandados.
Atlético - NA outra partida envolvendo um time paranaense na noite desta quinta-feira, o Atlético Paranaense venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, em Curitiba, somou 13 pontos e é o líder isolado do Brasileirão.