O Coritiba enfrenta o time do América (MG) amanhã, às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), com pelo menos três mudanças em relação à equipe que apenas empatou por dois gols com o Prudentópolis domingo, na primeira rodada do Campeonato Paranaense.
O goleiro Nei (ex-Corinthians e Santos) substitui Júnior, terceiro goleiro da equipe, mas que vinha jogando por causa de problemas na documentação do titular e de uma contusão de Marcelo Cruz, substituto imediato de Nei. Além do goleiro, o lateral-direito Patrício, com passagens pelos times do Paraná Clube e Grêmio Portoalegrense também fará sua estréia na equipe alviverde.
Patrício substitui Paulo Foiani que atua no meio-campo e estava improvisado na lateral. "Com a chegada do Patrício, Foiani deverá batalhar por uma vaga em sua posição de origem", alertou o treinador Ivo Wortmann.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
A terceira mudança no Coritiba acontece por causa de uma contusão do volante Reginaldo Nascimento durante o treino da manhã. Ele sentiu uma dor na panturrilha e foi vetado pelo Departamento Médico.
Para o lugar de Nascimento, Wortmann tem como opções Ataliba e Williams, titulares no ano passado ou ainda Alexandre, recentemente contratado junto ao Remo (PA) que também poderá fazer sua estréia.
A definição do time deve ocorrer no entanto, após o treino que acontece hoje pela manhã no Alto da Glória, antes da viagem para Belo Horizonte.
Nos confrontos anteriores o Coritiba leva vantagem por vencer quatro jogos, o América apenas dois e três jogos terminaram empatados. No último jogo o Coritiba venceu por 3 a 2 no estádio Couto Pereira, pela Copa João Havelange. Com mais essa partida o zagueiro Leonardo, que recentemente renovou seu contrato completará cem jogos pelo alviverde.