O Coritiba não decepcionou os dez mil torcedores que enfrentaram o frio da capital paranaense para acompanhar a equipe alviverde e venceu o Ceará por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Brasileirão. A vitória na melhor atuação do Coritiba desde o fim da Copa do Brasil deixou o time em 13.º lugar, com sete pontos, e o Ceará se manteve em 15.º, com a mesma pontuação.
Precisando de um bom resultado para se recuperar de vez da perda do título da Copa do Brasil, o Coritiba tomou a iniciativa da partida, diante de sua torcida, mesmo desfalcado do meia Rafinha, do atacante Anderson Aquino e do volante Leandro Donizete, todos lesionados.
Usando bastante as laterais, principalmente a direita com Jonas, o Coritiba chegava com facilidade à linha de fundo. Aos 11 minutos, o lateral-direito cruzou e Leonardo quase abriu o placar. O Ceará pouco assustava, e somente aos 17 minutos chegou com perigo ao ataque, em lance de Thiago Humberto, isolado pela defesa.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Com toda sua equipe atrás, o técnico Vágner Mancini via o Coritiba mandar na partida e o primeiro gol não demorou para sair. Everton Costa recebeu lançamento longo e cabeceou no travessão, no rebote Leonardo abriu o placar, aos 31.
O Ceará sentiu o golpe. Aos 33, Everton Costa aproveitou um cruzamento de Jonas e depois de furar na frente do gol, tirou do alcance do goleiro e ampliou: 2 a 0.
O Coritiba voltou do intervalo sem mudanças e, logo aos 10 minutos, Léo Gagou marcou o terceiro gol. O Ceará descontou no minuto seguinte, com Washington, mas o gol não alterou os dois estilos de jogo.
"A gente demonstrou o que é capaz de fazer, não podemos abaixar a cabeça quando o resultado não é positivo. Temos que manter o trabalho que estamos fazendo", destacou Everton Costa, destaque do Coritiba no jogo.