O Coritiba frustrou a pequena torcida que foi ao Estádio Couto Pereira e não conseguiu passar pelo União Bandeirantes. O empate em 1 a 1 foi comemorado pelo time do interior e muito vaiado pelos torcedores do Coritiba.
No primeiro tempo, o Coritiba começou pressionando e teve oportunidades de marcar o gol com Marquinhos e Mabília. Sempre que aconteciam jogadas de bolas lançadas altas sobre a área do União, a defesa sentia dificuldades. O goleiro Bizu fez boas defesas.
Apesar da pressão, quem marcou o gol foi o União. Depois de uma falta violenta de Vitor na lateral, próxima ao bico da área, Edinaldo cobrou com força e na trajetória, Reginaldo Nascimento tentou cortar, mas acabou desviando a bola do goleiro Ney.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O Coritiba se abateu com a marcação do gol e começou a se perder em campo. Tanto que aos 30 minutos, o técnico Ivo Wortman fez a primeira substituição. Tirou Paulo Foiani, que estava improvisado na lateral, para a entrada de Djames. Assim, Felipe Alvim, que estava improvisado na meia passou para a lateral. O time melhorou um pouco mas, não conseguiu chegar ao gol.
No segundo tempo, O União continuou incomodando o goleiro Ney com o rápido atacante Jabá e com o meia Edinaldo. Por duas vezes eles tentaram vencer Ney, mas este levou a melhor. O Coritiba foi melhorando só a partir dos 20 minutos, quando o time do interior pareceu cansar.
O gol do empate do Coritiba aconteceu aos 26 minutos. Marquinhos recebeu a bola dentro da área, protegeu do zagueiro, foi ao fundo e cruzou para trás. Mabília, que entrava na corrida, tocou de primeira, sem chances para o goleiro Bizu.
Depois do gol do empate, o Coxa pressionou buscando a vitória, principalente com tiros de Djames. O União só ia à frente nos contra-ataques e num desses, aos 34 minutos, quase marca.
Mesmo com a superioridade física, o Coritiba não conseguia furar o bloqueio do União Bandeirante, que apenas se defendia. Aos 48 minutos, Fabinho chuta de longe para a boa defesa de Bizu que garantiu o empate. No final da partida, o time do Coritiba saiu bastante vaiado pela torcida.