Os times paranaenses voltam para casa com uma vitória e uma derrota na rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro. Em Florianópolis, depois de duas vitórias, o Paraná perdeu para o Figueirense por 4 a 2. O Coritiba foi a São Paulo enfrentar o Corinthians e se reabilitou, vencendo por 1 a 0.
Depois de ter perdido as duas últimas partidas para times paulistas, o Alviverde se aproveitou dos desfalques do Corinthians para impor a quarta derrota corintiana nos últimos sete jogos.
A crise no time paulista aumentou ainda mais, depois de ter perdido os jogadores Fábio Luciano e Liédson, que foram para o exterior na semana passada.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O gol do Coritiba foi marcado aos 10 minutos do segundo tempo por Marcel, que recebeu a bola ajeitada por Edu Sales, dentro da área, e chutou para o gol. Com a vitória, o Coritiba chegou aos 30 pontos e subiu para a quarta colocação na tabela, superando o Internacional no número de vitórias.
Depois de duas vitórias seguidas, o Paraná não conseguiu segurar o Figueirense e perdeu por 4 a 2 em Florianópolis. O time paranaense continua com 25 pontos, e os catarinenses sobem para 24.
Quem abriu o placar foi o time da casa. Da direita, William cruzou para Leo Macaé escorar e fazer o primeiro, logo aos 12 minutos de jogo. Em cobrança de falta, a bola foi rolada para Pedro, que chutou forte e fez o segundo do Figueirense.
O Paraná descontou com Marquinhos, que recebeu bola cruzada de Caio, mas não houve muito tempo para comemorar. O terceiro do Figueirense saiu em outra cobrança de falta, cobrada por Márcio Goiano e que desviou na barreira.
No segundo tempo, o Tricolor voltou a diminuir, com Marquinhos, numa falha do goleiro Edson Bastos. Mas, ao invés de conseguir o empate, o Paraná acabou sofrendo o quarto gol aos 37 minutos, marcado por Danilo.
Nos outros jogos da rodada, o Fluminense perdeu em casa para o São Paulo, por 3 a 1. Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro derrotou o Flamengo por 1 a 0 e, pelo mesmo placar, a Ponte Preta derrotou o Bahia, em Campinas. Jogando em casa, o São Caetano perdeu por 2 a 0 para o Guarani e o Criciúma goleou o Juventude (3 a 0).
O Campeonato Brasileiro ainda tem dois jogos nesta rodada, ambos às 18 horas. Em Porto Alegre, o Grêmio recebe o líder Cruzeiro e, na Bahia, se enfrentam Vitória e Santos.
Clique aqui para acompanhar a rodada em tempo real, através da parceria Bonde/iG.