Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ex-United

Cristiano Ronaldo agradece 'chefe' Ferguson após adeus

Agência Estado
08 mai 2013 às 14:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ao longo dos quase 27 anos à frente do Manchester United, Alex Ferguson comandou alguns dos principais jogadores do futebol mundial e sua aposentadoria ao fim da temporada, anunciada nesta quarta-feira, parece ter surpreendido todos eles. Nomes como os dos goleiros Van der Sar e Schmeichel, do atacante Solskjaer, entre outros, vieram a público comentar o adeus.

Um desses atletas foi Cristiano Ronaldo. Treinado por Ferguson entre 2004 a 2009, o português agradeceu o treinador pelo tempo de trabalho. "Obrigado por tudo, chefe", escreveu o jogador em sua página no Twitter, antes de postar uma foto na qual está ao lado do técnico em sua chegada ao Manchester United.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de lamentar a despedida de Ferguson, Cristiano Ronaldo pode ter sido um dos responsáveis por acelerar esta saída. Seu Real Madrid eliminou o Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa nesse ano, deixando o time inglês mais um ano sem conquistar o torneio - o último título foi na temporada 2007/2008.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado

Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local

Imagem de destaque
'Não quero ser alvo'

Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo

Imagem de destaque
Julgamento

STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela


O goleiro holandês Van der Sar foi um dos principais responsáveis pela conquista de 2007/2008, ao defender a cobrança decisiva de Anelka na decisão por pênaltis, contra o Chelsea. E o goleiro não escondeu a surpresa pelo adeus. "Parece vir de algum tempo, mas ainda assim esta decisão é chocante. Ferguson é um grande treinador e uma pessoa notável", escreveu também em seu Twitter.


A outra conquista de Ferguson na Liga dos Campeões aconteceu em 1998/1999, naquele que talvez seja o time mais marcante da trajetória do treinador à frente do Manchester United. E aquela equipe também começava por um grande goleiro: o dinamarquês Peter Schmeichel, outro que lamentou o adeus. "Desapontado, chocado, triste. Não achei que hoje seria o dia."

Outro dos ícones daquele time era o norueguês Solskjaer, comandado por Ferguson por mais de dez anos, que também fez questão de exaltar o treinador. "O que ele fez pelo Manchester é algo completamente único. Sou incrivelmente orgulhoso de ter feito parte disso. Tenho certeza que encontrarão um substituto, será um grande desafio, mas sei que conseguirão", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade