Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Evita projeções

Cristiano Ronaldo pede 'justiça' na premiação da Fifa

Agência Estado
04 ago 2012 às 13:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de ser superado pelo argentino Messi nos três últimos anos, Cristiano Ronaldo acredita que pode voltar a ser premiado como o melhor jogador do mundo em 2012. Eleito em 2008, o astro português do Real Madrid evita fazer projeções para a eleição da Fifa em dezembro e pede apenas que seja um resultado "justo".

No primeiro semestre, Cristiano Ronaldo teve uma performance fantástica e conduziu o Real Madrid ao título do Campeonato Espanhol. Além disso, teve uma ótima participação individual com a seleção portuguesa na Eurocopa. Passa a ser, portanto, um dos favoritos na eleição de melhor jogador do mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Messi, por sua vez, também teve um grande primeiro semestre, mas o Barcelona não conseguiu conquistar os principais títulos que disputou - levou apenas a Copa do Rei. O argentino do Barcelona, no entanto, é sempre favorito na eleição da Fifa e luta agora para faturar o prêmio pelo quarto ano consecutivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar


"Penso que deve ser uma premiação justa, nada mais. Naturalmente, gostaria de ganhar outra vez. Estaria mentindo se dissesse o contrário", disse Cristiano Ronaldo, em entrevista para a tevê norte-americana ESPN, quando foi perguntado se esperava ser eleito pela Fifa como o melhor do mundo.

Cristiano Ronaldo está fazendo a pré-temporada com o Real Madrid nos Estados Unidos, mas ainda lamenta os resultados do primeiro semestre. No clube espanhol, foi eliminado pelo Bayern de Munique nos pênaltis na semifinal da Liga dos Campeões. E com Portugal, também caiu na semifinal da Eurocopa, diante da Espanha, novamente nos pênaltis. "Foi muito duro para mim", admitiu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade