A incrível goleada sobre o Aurora, por 8 a 3, na noite de quarta-feira, deixou o Vasco como único representante brasileiro da Copa Sul-Americana. E também levantou a dúvida em São Januário: o time carioca tem gás para ser simultaneamente campeão brasileiro e do torneio continental? Para o técnico interino Cristóvão Borges, a resposta é sim.
Ele confia na versatilidade e qualidade do elenco vascaíno. Assim, deve seguir misturando reservas e titulares, poupando alguns para manter a batida vitoriosa do líder do Brasileirão. "Vamos seguir usando todos desta maneira. No domingo vamos defender a nossa liderança contra um time que luta pelo título. O foco agora está no São Paulo. Mas nas duas competições temos de seguir passo a passo, sem atropelar nada. Com tranquilidade e paciência podemos chegar lá", comentou Cristóvão Borges, para quem o Vasco tem a tabela mais difícil dos postulantes ao título do Brasileirão.
Por isso mesmo, ele pede uma postura agressiva de seus comandados, exigindo sempre a busca pela vitória, contra que adversário for. "Nossa tabela é a mais difícil e para buscar esse tão sonhado título temos de arriscar mais. E é isso que estamos fazendo. Só assim vamos ter chances", opinou Cristóvão Borges.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Para a partida contra o São Paulo, domingo, em São Januário, o técnico vai ter desfalques importantes. O meia Diego Souza e o lateral Fagner estão suspensos, enquanto o volante Eduardo Costa sofreu grave lesão muscular. Assim, o treino desta sexta-feira deve definir os substitutos.