C em 2006
Apesar da derrota em casa para o Bahia, o Cruzeiro ainda poderá terminar o Brasileirão com o recorde de pontos na história do Brasileiro de pontos corridos desde que o torneio passou a ser disputado com 20 equipes, no ano de 2006. Atualmente, a Raposa soma 75 pontos na tabela de classificação, três a menos que a pontuação total do São Paulo na temporada de 2006, que terminou com 78.
Nas últimas rodadas, o recorde do tricolor paulista esteve muito próximo de ser batido. O Cruzeiro, no entanto, desde que confirmou o título ao ganhar do vitória, passou as três rodadas seguintes sem sequer um triufo. O melhor resultado foi um empate contra a Ponte Preta, em Uberlândia. Em seguida, o campeão nacional perdeu para o Vasco e Bahia.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Com mais três pontos, no entanto, o Cruzeiro superaria o São Paulo em outros quesitos, apesar do empate no número de pontos. A Raposa já contabiliza 23 vitórias no Brasileirão 2013, uma a mais que o São Paulo em 2006. O tricolor empatou mais que o Cruzeiro (12 contra 8), mas perdeu menos (4 derrotas contra 8 celestes). Os números também são parecidos quando o assunto é gol. O atual Cruzeiro já balançou as redes por 76 vezes e sofreu 36 gols. Aquele São Paulo de Muricy alcançou 66 tentos marcados e 32 sofridos.
Para a partida contra o Flamengo, neste sábado, às 17h no Maracanã, Marcelo Oliveira deverá adiantar as férias de alguns jogadores titulares, oferecendo as últimas oportunidades à outros atletas que não atuaram com frequência na campanha do título.