Com a vitória de 5 a 0 sobre o Uberaba, conquistada na última quarta-feira à noite, no Mineirão, o Cruzeiro contabilizou a ótima média de três gols por partida no Campeonato Mineiro. São 21 bolas na rede em sete confrontos até aqui. Curiosamente, a média total do ano também é de três gols por jogo.
Somados os gols marcados pela equipe na Copa Libertadores, o Cruzeiro vazou as metas adversárias 33 vezes em 11 partidas. No Campeonato Mineiro, o Atlético-MG é o dono do segundo melhor ataque do torneio, com 15 gols.
Autor de dois gols na vitória sobre o Uberaba, o atacante Thiago Ribeiro também lembrou que a sua equipe vem tendo grande desempenho ofensivo em partidas no Mineirão neste ano. Com 29 gols em sete partidas, o time contabiliza uma média de 4,14 bolas na rede por jogo.
Leia mais:
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
"Fico feliz por mais essa boa atuação, junto com a equipe. Nós estamos com uma média altíssima de gols no Mineirão. Saímos com o dever cumprido e com essa vitória assumimos a liderança", afirmou o jogador.
Ao lado do atacante Kléber, que não atuou contra o Uberaba, Thiago Ribeiro é o maior artilheiro do time cruzeirense no ano, com seis gols cada um. Atrás deles na equipe aparecem o atacante Wellington Paulista e o meia Bernardo, ambos com três gols.