Depois que a imprensa italiana indicou interesse da Juventus em contratar Dedé, o Cruzeiro veio a público nesta terça-feira para informar que não recebeu nenhuma proposta pelo zagueiro. "O Cruzeiro esclarece que conta com o atleta em sua campanha para a busca de novos títulos nessa temporada", registrou a diretoria, em nota.
Dedé estaria na mira da Juventus, atual tricampeã italiana, por conta do valor pedido pelo Cruzeiro: 15 milhões de euros. Na avaliação da imprensa da Itália, o zagueiro seria a melhor opção para a temporada pelo melhor custo/benefício, já que o clube estaria com pouco dinheiro em caixa para reforçar seu elenco.
O time brasileiro, contudo, deixou claro que não recebeu nenhuma proposta oficial pelo defensor. "No momento, nenhuma equipe do futebol internacional apresentou qualquer proposta para adquirir o zagueiro", revelou o clube. "O Cruzeiro só abrirá mão de Dedé caso surja uma proposta nos valores definidos anteriormente".
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
A equipe mineira revelou ainda que, após tirar o zagueiro do Vasco no ano passado, tinha a meta de negociá-lo depois da Copa do Mundo - o time torcia pela convocação de Dedé para a seleção brasileira, em busca de maior valorização.
"No acordo firmado entre todas as partes, ficou definido que após a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o jogador poderia ser vendido para outro clube pelo valor fixado de 15 milhões de euros", disse o clube, que havia rejeitado oferta de 16 milhões de euros do Zenit, da Rússia, antes da Copa.