O zagueiro David Luiz foi eleito pela Fifa o melhor jogador da partida entre Brasil e Colômbia, na Arena Castelão, nesta sexta-feira. Não por acaso. O defensor foi um xerife na zaga brasileira e, com confiança, chegou a se arriscar no ataque. No segundo tempo, foi coroado com um belo gol de falta, seu segundo na Copa do Mundo, e não deixou de comemorar.
"Foi o ano inteiro treinando lá no Chelsea. Sabia que um dia Deus iria me abençoar. Foi hoje, fiquei muito feliz e obrigado a todos que ajudaram", festejou o zagueiro, satisfeito com o rendimento da equipe nas quartas de final.
"Nosso time se entregou, fez um futebol bonito, que todo mundo gosta, com muita intensidade. Quero agradecer a todos", disse o zagueiro, que não deixou de reconhecer a qualidade do adversário. "A Colômbia fez um excelente Mundial, merece os parabéns também. Brigaram até o final".
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Com a vitória, a seleção brasileira garantiu vaga nas semifinais, o que não acontecia desde 2002, quando faturou o pentacampeonato. O adversário, por coincidência, será o mesmo daquela final: a Alemanha.
"Agora vai ser outro grande jogo contra a Alemanha, um clássico mundial. Espero que a gente consiga estar no nosso nível. Eles vêm muito bem, é um time que tem uma identidade há muitos anos", declarou o zagueiro. A partida será disputada na próxima terça-feira, às 17 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.