Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
lateral-direito

De contrato novo, Crystian comemora estreia no Santos

Agência Estado
10 out 2011 às 22:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O lateral-direito Crystian é o mais novo candidato ao posto de jovem revelação das categorias de base do Santos. Há algum tempo já no elenco, o jogador de 19 anos só fez sua estreia no clássico de domingo, contra o Palmeiras. Apesar do nervosismo, não decepcionou e pode passar a ocupar uma posição carente no time, uma vez que Danilo tem jogado pelo meio e Pará está machucado.

"Estava ansioso para começar o jogo. Eu nem dormi à noite, mas deu tudo certo. Agora, preciso trabalhar forte, com consciência e tranquilidade. Espero conquistar grandes vitórias com o Santos", diz Crystian, que só fez sua estreia depois de renovar contrato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já prevendo a necessidade de Crystian estrear depois da lesão de Pará, o Santos renovou o contrato do jovem, estendendo sua validade até o final de 2015. De quebra, o clube ainda ampliou a sua participação nos direitos econômicos do lateral, de 45% para 65%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento


Desconhecido da maioria dos santistas, Crystian foi figura constante nas seleções de base, tendo participado dos campeonatos Sul-Americano e Mundial Sub-17, em 2009, ao lado de Neymar.

Na quinta-feira, contra o Atlético-MG, a tendência é que Crystian seja mais uma vez titular. Muricy Ramalho não poderá contar com Ibson, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras, mas terá a volta de Arouca. É provável que o treinador escale o time no esquema 4-3-3, com Adriano, Arouca e Danilo no meio-de-campo e Neymar, Alan Kardec e Borges no ataque.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade