O meia Juninho Pernambucano foi mais uma vez decisivo no Vasco no Campeonato Brasileiro ao fazer um gol e dar passes para outros dois na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, na noite de sábado, no Estádio de São Januário, pela 27ª rodada. Satisfeito com o seu desempenho, ele comemorou o fato de continuar sendo decisivo para o time mesmo aos 37 anos e revelou se inspirar em outros craques em atividade no futebol nacional.
"Estou me sentindo em forma e me cuidando, motivado por estar entre os melhores. No fundo todo atleta gosta disso, me inspiro no Seedorf, Deco, Dedé, quero ser igual a eles e lógico, me inspiro na minha própria historia, quero continuá-la aqui. Ao contrario do que muitos pensaram quando eu voltei, que apenas para encerrar a carreira", disse.
A vitória sobre o Figueirense veio após dois tropeços do Vasco no Campeonato Brasileiro. Juninho reconheceu que o time precisa ter mais regularidade. "Em relação ao time, é claro que estamos tendo muitos altos e baixos, mas vamos fazer de tudo para o vasco sempre vencer", afirmou.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O triunfo de sábado manteve o Vasco na quarta colocação no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. A equipe volta a entrar em campo no próximo sábado, quando vai enfrentar o Atlético Goianiense no Estádio Serra Dourada, pela 28ª rodada.