O Corinthians venceu o Oeste por 3 a 0, na última quarta-feira à noite, no Pacaembu, assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista e assegurou classificação às quartas de final com quatro rodadas de antecipação. Apesar de tudo isso, o time já mira um novo triunfo no clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, em Barueri, onde do clube defenderá uma invencibilidade de mais de quatro anos diante do rival e lutará para se manter no topo isolado da tabela.
"Vai ser um jogo de seis pontos. Temos que vencer para classificar em primeiro e ter a vantagem de atuar todas as partidas decisivas em casa", afirmou o meia Bruno César, que entrou no segundo tempo do duelo contra o Oeste e participou da jogada que resultou no terceiro gol corintiano, marcado pelo atacante Dentinho.
"Todo mundo que entra durante a partida está dando conta do recado. Isso é muito importante para a regularidade da equipe", festejou o atleta.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Dentinho, por sua vez, lembrou que o Corinthians segue motivado por novas vitórias, apesar de já ter assegurado classificação para a próxima fase do Paulistão. "Só por ser clássico já é uma motivação muito grande. Nossa equipe está muito focada e vamos em busca dos três pontos", ressaltou.
O jogador também comemorou o fato de o time corintiano ter se empenhado e mostrado competência para assumir a ponta do torneio estadual. "A liderança é o fruto do trabalho. Nossa equipe vem se dedicando ao máximo em todas as partidas e está de parabéns", reforçou.