A manhã deste sábado foi de homenagens para o atacante Dentinho no Parque São Jorge. Depois de ter marcado o gol 10 mil da história do clube, o jogador deixou as suas marcas na Calçada da Fama do Memorial do Corinthians. Com isso, Dentinho se junta a grandes nomes como Basílio, Wladimir, Zé Maria, Russo e Luizão, se tornando o 12.º atleta a receber tal homenagem.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Dentinho marcou o gol que o deixou marcado para sempre na história do clube no último dia 14 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, pelo Campeonato Paulista. O gol foi um dos seus oito neste ano, marca que o mantém como artilheiro corintiano na temporada.
O atacante foi lançado no profissional no segundo semestre de 2007. Apesar de apontado, ao lado do meia Lulinha, como uma das principais revelações do time nos últimos anos, Dentinho não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o jogador logo se recuperou no ano seguinte, sendo fundamental na campanha que garantiu a volta à elite.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Até hoje, Dentinho atuou em 150 partidas pelo Corinthians e anotou 49 gols, sendo 24 deles somente em 2008. Atravessando um bom momento, ele será titular na partida decisiva da próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.