A briga entre torcidas organizadas do Grêmio antes da partida de quinta-feira contra o Nacional do Uruguai, na Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, resultou, para 11 torcedores, na proibição de frequentar estádios de futebol. Desses, dois já estavam condenados e, mesmo assim, estavam presentes à Arena e voltaram a causar confusão.
A punição, sugerida pelo promotor de Justiça do Torcedor José Francisco Seabra Mendes Júnior, foi determinada durante as audiências do Juizado Especial Criminal (Jecrim), ainda dentro da Arena, que se estenderam por boa parte da madrugada de sexta-feira.
De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, os adolescentes que se envolveram no tumulto também participaram de audiência e foram beneficiados pelo instituto da remissão.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
No total, ainda segundo o MP, são 27 os torcedores proibidos de assistir ao Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho, neste domingo, em Caxias do Sul. Além dos punidos nesta madrugada, 11 gremistas e cinco torcedores colorados também já haviam sido banidos. O Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO-Serra) já recebeu a identificação de todos os 27 torcedores, que terão nomes e fotos afixados nos portões de acesso ao estádio.