Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Gastando...

Depois de Hulk, Zenit contrata belga por 40 mi de euros

Agência Estado
03 set 2012 às 18:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Zenit, clube da Rússia, esperou até o último dia do prazo para a inscrição de jogadores na Liga dos Campeões e na Liga Europa para realizar duas das mais caras transferências desta temporada. Depois de gastar 50 milhões de euros com o brasileiro Hulk, o time russo acertou com o belga Alex Witsel, por 40 milhões de euros.

Desta forma, o clube bancado pela Gazprom (multinacional do setor de gás natural) chegou a incríveis 90 bilhões de euros (cerca de R$ 230 milhões) em questão de poucas horas. Tudo para que o tricampeão do Campeonato Russo não faça feio na Liga dos Campeões, no qual caiu no mesmo grupo que Málaga (Espanha), Anderlecht (Bélgica) e Milan.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Alex Witsel tem 23 anos, joga como meio-campista e defendia o Benfica, de Portugal. Mesmo tendo feito apenas um gol no último Campeonato Português (em 29 partidas), chamou atenção dos grandes da Europa. Mas ninguém pagou o que o Benfica queria, até que o Zenit aproveitou o fechamento da janela de transferências em países como Espanha e Inglaterra para acertar a contratação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento

Mais cedo, o clube havia anunciado a contratação de Hulk, do Porto, em negociação estimada em 50 milhões de euros. O elenco do clube de São Petersburgo também tem, entre outros, o italiano Criscito e o português Danny. O time é treinado pelo italiano Luciano Spalletti.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade