O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino coletivo do Botafogo nesta terça-feira e testou algumas mudanças na equipe ao longo da atividade. Uma delas foi a entrada de Elkeson, que aproveitou a chance entre os titulares, se movimentou bem e marcou dois gols. O jogador espera que sua atuação no treinamento tenha colocado uma dúvida na cabeça do treinador.
"Acho que coloca uma duvidazinha na cabeça dele devido ao treinamento, mas o Oswaldo vai pensar bem antes desse jogo contra o Cruzeiro. O mais importante é a equipe vencer essa partida para que nós mantenhamos essa invencibilidade", declarou, projetando a partida desta quinta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de se destacar em 2011 com a camisa do Botafogo, Elkeson perdeu espaço neste ano e acabou indo para a reserva. Nas últimas semanas, chegou-se a cogitar uma transferência para o futebol europeu - Bologna, Juventus e Shakhtar Donetsk seriam os interessados -, mas o jogador garantiu o desejo de reconquistar o espaço no time carioca.
Leia mais:
Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site
Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro
Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado
Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina
"Você tem que demonstrar nos treinos que está bem, independente de estar jogando. Tem que mostrar que pode substituir quem está jogando. O treinamento está sendo bom para mim porque estou recuperando a confiança. Normalmente, você desanima um pouco, mas não foi assim comigo. Estou trabalhando ainda mais duro para ter novas oportunidades. O time só tem a ganhar com a concorrência", comentou.
Para conseguir ganhar a titularidade, o jogador admitiu, inclusive, fazer outras funções em campo. "O Oswaldo está pensando também no esquema e nós temos jogadores que fazem as funções que estão sendo pedidas. Está sendo uma disputa sadia. Todos respeitando a decisão do treinador. Todos tem que estar prontos para oportunidades", afirmou.
FÁBIO FERREIRA - Depois de voltar a treinar na última segunda-feira, o zagueiro Fábio Ferreira trabalhou normalmente nesta terça e teve sua escalação contra o Cruzeiro praticamente confirmada. Recuperado de dores na coxa esquerda ele deve voltar a atuar depois de ter sido desfalque diante do Coritiba, no último dia 27.
Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira deve escalar o Botafogo nesta quinta com: Renan; Lucas, Fábio Ferreira, Brinner e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Andrezinho (Elkeson) e Vitor Junior; Herrera.