Depois de três empates por 0 a 0 consecutivos, o Corinthians busca uma vitória contra o Grêmio nesta quarta-feira, em Porto Alegre, não só para se afastar da incômoda zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas também para mostrar que pode conseguir um bom resultado diante do mesmo Grêmio, na próxima semana, fora de casa, e avançar na Copa do Brasil.
Como a classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro fica mais distante a cada rodada, a Copa do Brasil é a tábua da salvação da equipe. Assim, muito do que o time poderá render na decisiva partida da próxima semana passará pelo que fará nesta quarta-feira na Arena do Grêmio.
Para acabar a série de empates e voltar a vencer, o técnico Tite apostará na velocidade de Diego Macedo. O jogador, que entrou muito bem no segundo tempo da partida contra o São Paulo, domingo, assume o lugar de Danilo e será titular diante do Grêmio. "Ele é um jogador agudo e vai ter liberdade para ser agressivo", explicou Tite.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O time terá outras mudanças. Desgastados fisicamente, o zagueiro Paulo André e o lateral-esquerdo Fábio Santos foram vetados pelo departamento médico. Também cansado, o lateral-direito Alessandro ficará no banco. Assim, Cléber formará dupla de zaga com Gil e Igor assume a lateral esquerda. Edenílson, que no domingo atuou como volante, vai jogar na lateral direita e abre espaço para Douglas no meio de campo.
Para o jogo de sábado, contra o Criciúma, em Itu, Tite vai ter os retornos de Alexandre Pato (na seleção brasileira) e Guerrero (machucado), mas dependendo do rendimento da equipe nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o técnico pode não mexer na equipe. "Se forem bem, podem continuar. É a bola quem vai decidir", disse.
O Corinthians deve enfrentar o Grêmio nesta quarta com: Cássio; Edenílson, Cléber, Gil e Igor; Ralf, Guilherme, Diego Macedo, Douglas e Romarinho; Emerson.