Sem poder contar com Paulo Henrique Ganso e Elano, que estão na Copa América, o técnico Muricy Ramalho recebeu uma boa notícia nesta semana: a volta de Diogo, que estava há mais de dois meses afastado por lesão. Na ausência dos selecionáveis, o meia-atacante já retorna como titular do Santos no clássico deste domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu.
O jogador sabe que a responsabilidade de ser titular já no primeiro jogo depois de uma longa lesão não é o ideal, mas está disposto a ajudar a equipe. "Todo mundo sabe que a volta de uma lesão é difícil. Foi uma recuperação difícil, em uma região complicada, mas eu já estou recuperado. É claro que, depois de muito tempo parado, a perna pesa um pouco. Mas jogar é a coisa que mais gosto de fazer", disse Diogo.
Antes da lesão, Diogo vinha jogando na armação, em substituição a Ganso, então no departamento médico. Agora ele volta à função em que mais gosta de atuar: como segundo atacante. "Esta é minha posição. Vou atuar perto do Borges, que faz o pivô muito bem. Acredito que terei mais chances como segundo atacante, perto do gol. É ali que me sinto à vontade."
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
A se confirmar o time que treinou nesta sexta-feira, Muricy deve mandar o Santos a campo no clássico com: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Rodrigo Possebon e Danilo; Diogo, Rychely e Borges.