Não é porque já tem garantida a vaga na Copa Libertadores de 2012 e já está com a cabeça no Mundial de Clubes, no fim do ano, que o Santos não vai se doar ao máximo também no Brasileirão. Prova disso é que esta semana sem jogos, que poderia significar um merecido descanso ao elenco - cansado pela conquista de dois títulos no primeiro semestre -, está sendo sinônimo de treinos puxados.
"Está sendo uma semana cansativa, com um trabalho forte. Muricy treina a equipe no limite, e nós estamos procurando melhorar", disse o meia-atacante Diogo, que voltou à equipe contra o Palmeiras, depois de mais de dois meses parado. O jogador quer recuperar o condicionamento físico.
"Por todo tempo eu fiquei parado, ainda falta um tempo para estar bem fisicamente. Não posso me contentar. Estou procurando recuperar isso nos treinamento e, no dia a dia, este condicionamento virá", comentou o jogador.
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
Com dois jogos a menos que a maioria dos rivais, o Santos é atualmente apenas o 16.º no Brasileiro. A ordem na Vila Belmiro é esquecer o começo ruim, a derrota no clássico de domingo, e pensar apenas no jogo do próximo sábado, em Santos, contra o Atlético-MG. "Não temos tempo para ficar lamentando o que passou. Temos pensar somente no jogo contra o Atlético", completou Diogo.